Monday, Mar. 18, 2019

Comportamento: O sentindo do Natal além das aparências

Escrito por:

|

13 de dezembro de 2011

|

Publicado em:

Comportamento: O sentindo do Natal além das aparências

O final de ano está se aproximando e com ele as velhas tradições natalinas, compras, trocam  presentes, árvore de natal, ceia, confraternizações.  Todos os anos é a mesma coisa os mesmos hábitos para começar os próximos 365. Muitos fazem reflexões, promessas, traçam metas participam das celebrações enfim, tudo previsível.

Esta é sem dúvida uma época divergente no âmbito comportamental TER e  SER disputam espaço na sociedade. A população nem se dá conta das armadilhas impostas pelo meio à padronização até dos costumes.  Sabemos que o Papai Noel usa roupa vermelha  de inverno nada típica do calor tropical , trenó, neve etc. O principal é o presente. Nada contra tudo isso mas é hora de refletir. Trabalhamos o ano inteiro e gastamos o nosso dinheiro para suprimir as necessidades fúteis do ego dominado pelo ter. Somos solidários apenas nesta época do ano status é tudo, ser caridoso esta na moda.

O chamado espírito natalino deveria perdurar o ano todo com pequenas ações que fazem grandes diferenças como: ser gentil, doar um pouco do seu tempo ouvindo alguém, aceitar as diferenças, despir-se do preconceito, ajudar o próximo por convicção não por conveniência. Valorizar o ser e os profissionais deveriam recordar dos juramentos e da ética que norteia sua profissão.

Portanto, use o seu raciocínio não seja manipulado pelas convenções do mercado você não precisa ser religioso para ter caráter solidário basta se colocar no lugar do Outro.

Neste natal torne-se útil na vida de alguém além dos seus familiares doe sangue, leite, alimentos, faça um trabalho voluntário, cante,sorria, dance, ore, reze , compartilhe informações úteis nas redes sociais. Faça tudo isso consciente que estarás ajudando a humanidade com um pequeno gesto.

O milagre acontece precedido de uma ação, acreditar é uma delas.

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>