Saturday, Apr. 20, 2019

Comportamento: Gravidez – Investimento pro futuro

Escrito por:

|

17 de janeiro de 2012

|

Publicado em:

Comportamento: Gravidez  – Investimento pro futuro

A notícia de uma gravidez na família era algo a ser comemorado com alegria. Afinal de contas uma vida estava chegando e merece ser muito celebrada, anunciada aos quatros cantos. Os homens e o sonho do herdeiro, a continuação do nome e as mulheres idealizando os mimos, carinhos para ele, ela ou eles como surpresa do destino.  Durante os meses da gestação não se fala em outra coisa senão enxoval, nomes, data do nascimento, batizado ou apresentação. Não importa a religiosidade em qualquer parte do mundo independente das diferenças culturais o nascimento de uma criança é algo importante.

Mas, além deste lado sentimental, hoje a gravidez é sinônimo de lucro, tornou-se negócio, um investimento rentável. Mulheres, namoradas, ficantes, amantes de algumas personalidades em especial os jogadores de futebol conseguem além das pensões milionárias a atenção da mídia nacional e internacional. A febre do momento espalhou-se para o meio artístico e movimenta milhões. Todos querem saber detalhes da gravidez “famosa” como ela emagreceu depois de dar a luz? Ela amamenta? Estamos na era da imagem e os fabricantes com suas marcas consagradas ou os que querem entrar para o mercado apostam alto nas garotas propagandas. A imprensa acompanha o anuncio da gravidez, a gestação até o final e paga caro pelas primeiras imagens do bebê premiado.

Claudia Leite, mãe de Davi (3 anos), declarou que está pronta para ser mãe novamente,  o cantor Daniel anunciou no Twitter o nascimento da sua filha (Luiza), Luana Piovani e Grazy Massafera também grávidas. Wanessa Camargo deu a luz José Marcus. O  frisson  entorno do fenômeno da fecundação faz com que milhares de famílias sigam os exemplos dos famosos, nomes, roupas, produtos de higiene e faça desta fase ser muito lucrativa.

E por falar em gravidez quem sabe motivada pela fama instantânea que uma mulher de Taubaté (SP), virou notícia pela gravidez de quadrigêmeas sem qualquer tratamento e seu marido afirma ter feito vasectomia.  Expondo seu barrigão a pedagoga, Maria Verônica Aparecida Vieira, 25 anos foi matéria do programa Domingo Espetacular, Programa Hoje em dia, na rede Record, jornais locais e Folha de São Paulo. Apareceu na TV ganhou notoriedade recebeu um enxoval de um dos programas e deu uma série de entrevistas.

A equipe da rede Record marcou uma consulta no ginecologista para Verônica, pois foram ver os exames e dois profissionais, que afirmam pelo exame mostrado pela mulher não há estado de gravidez. Os laudos com a data de 30/08/2011 não demonstram gravidez, portanto como Verônica exibe uma barriga enorme próxima há completar nove meses. Ela está grávida ou a barriga é falsa? Qual o motivo levaria Verônica a não querer falar mais com a imprensa?  Ela não concede mais entrevistas e agora tem um advogado.

Uma história cheia de pontos de interrogações o que era notícia por ser uma gravidez inusitada esta transformando numa suposta farsa.  Até que ponto as pessoas se submetem a super exposição no período gestacional? Fama? Dinheiro? A velha imagem da mulher grávida era sinal de inovação carregando a nova geração, ficou no passado.

Gravidez hoje é um investimento. Situação lamentável chega os valores do ser humano.

Por
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog 

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



(2) Comentários lidos

  1. Marilene de Oliveira
    18 de janeiro de 2012 at 0:46

    Hoje para muitos gravidez não é sinal de procriação, perpetuação da espécie humana e sim um negócio. Quem dá mais pela 1ª foto? Será que aquela famosa está grávida? Ah o corpo modificou rápido? Hoje gravidez não é mais o centro principal de uma família e sim comércio.

  2. Emanuela da Silva
    20 de janeiro de 2012 at 15:51

    O advogado da mulher supostamente grávida confirmou que tudo era farsa, a barriga era silicone revestida com tecido. Ou seja, uma verdadeira palhaçada nacional! O que leva uma ser humano prestar este papel rídiculo?

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>