Friday, Feb. 22, 2019

Web: “Cai Aqui Beto” já virou meme no Sul de Santa Catarina

Escrito por:

|

21 de janeiro de 2012

|

Publicado em:

Web: “Cai Aqui Beto” já virou meme no Sul de Santa Catarina

Um manifesto bem humorado está bombando no face CAI AQUI,BETO. Tudo começou depois que o empresário Beto Lima, Tubarão, passava pela ponte da Congonha, um bairro da cidade, trancou a roda da bicicleta e caiu no rio. Apesar do susto e por saber nadar não aconteceu nada mais sério. Beto não conteve a sua indignação foi a todos os veículos de comunicações cobrar das autoridades competentes e reivindicar o que a população vem há anos tentando sem sucesso. Uma ponte em péssimas condições e muitas promessas, mas nenhuma solução.

O acidente do empresário e as reivindicações feitas por ele ganhou notoriedade e apoio da população e surgiu a campanha nas redes sociais Twitter e Facebook, CAI AQUI, BETO, desenvolvido pela equipe da UP Marcas. O objetivo é chamar atenção dos governantes para os problemas do cotidiano : rua sem calçamento, boeiros abertos, fila na BR 101 etc. A campanha ultrapassou os limites da cidade e tornou-se regional cada um cidadão que tiver algo para manifestar posta a foto no FACEBOOK com a plaquinha do CAI AQUI,BETO. Autoridades políticas que quiseram responder os questionamentos da população pode se manifestar.

Quanto a ponte o secretário desenvolvimento regional Haroldo Silva, terá audiência com o secretário de estadual de infra estrutura Valdir Cobalchini ,na próxima semana, juntamente com o prefeito de Tubarão Manoel Bertoncini e o prefeito de Jaguaruna, Inimar Felisbino Duarte para assinar o convênio. O plano é lançar o edital no próximo mês e as obras começarem em Março, o Estado pagará 600 mil e as duas prefeituras 150 mil cada.

É um exemplo que as redes sociais podem ser um canal de comunicação entre a sociedade e os cidadãos. Foi preciso um acidente para movimentar tudo isso e o fundamental ser um empresário, se fosse um trabalhador qualquer como já aconteceu , caia no esquecimento. Ainda bem que o Beto Lima, aceitou ser o pilar desta discussão esperamos que tenha bons resultados.

Clique aqui e acesse a página do Facebook sobre o tema!

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

 

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>