Monday, Mar. 18, 2019

Comportamento: Mídia e redes sociais – Cuidado com as palavras!

Escrito por:

|

31 de janeiro de 2012

|

Publicado em:

Comportamento: Mídia e redes sociais – Cuidado com as palavras!

Hoje usamos as redes sociais para muitos fins. Há quem goste de postar todas as atividades diárias, outros usam para divulgar produtos, comprar, vender, compartilhar fotos, fatos e curiosidades. Mas, além deste lado social das redes, algumas pessoas que fazem delas um verdadeiro palco para escândalos e lavação de roupa suja. Já as celebridades postam assuntos diversos e algumas futilidades que rendem alguns milhões em patrocínios, divulgam marcas de cremes, maquiagens, etc.

A roqueira Rita Lee anunciou a sua aposentadoria dos palcos durante um show e se envolveu numa confusão e acabou presa, a cantora usou o Twitter para comentar o caso sobre a forma truculenta que a polícia agiu com seus fãs. No entanto, certos famosos apelam da popularidade e postam pérolas como “O sêmen é altamente nutritivo como yogurt . Tem o paladar levemente nutritivo como o leite materno”, Twitter de Ângela Bismarchi. Já Luana Piovani dá um bom dia cordial na rede “bom dia putadaaa” e Tico Santa Cruz “ mando a merda?”.

A celebridade instantânea Luiza que estava no Canadá , ganhou fama no Facebook e nas demais redes sociais. A suposta morte de Chaves personagem de Roberto Bolaños Gómez foi desmentida nas redes sociais. Jonatas Faro “ feliz que a Dani esta em casa” comenta o ator após o acidente da mulher e atriz Danielle Winits e Thiago Fragoso durante o musical Xanadu. Claudia Leite anuncia a segunda gravidez, Dani Souza, mulher samambaia, grávida do jogador Dentinho.

Cuidado com o que você compartilha nem sempre é verdade ou inofensivo isso pode ser no mundo virtual ou fora dele. Tudo o que você diz pode se voltar contra você. O humorista Rafinha Bastos foi condenado pela justiça de São Paulo a indenizar a cantora Wanessa Camargo pela piada que ele fez quando ela estava grávida. A justiça concede direito de resposta as religiões afros contra a Rede Record, a emissora exibiu um programa no mês de Dezembro discriminando as religiões cristãs e cultos africanos.

A polêmica do “suposto estupro “ no BBB12 gerou uma série de comentários sobre o tema na rede e fora dela, a repercussão deste caso levou a expulsão do modelo Daniel sob acusação de estupro de vulnerável, a vítima Monique não confirma. Mas a modelo italiana Tatiane Eyng, concedeu uma entrevista ao Domingo Espetacular, Rede Record, afirmando que ela foi estuprada por Daniel quando ambos trabalhavam em Milão.

Portanto não faça do seu perfil a rádio corredor e muito menos opine sobre questões sem saber a fonte. O que mais existe hoje são falsas notícias. Pense antes de defender ou acusar alguém sem provas. Isso não quer dizer que você deva ser um cidadão inerte aos problemas sociais pelo contrário critique sim, mas fundamente seus argumentos.

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>