Friday, Jul. 21, 2017

Música: Axl Rose e seus 50 anos!

Escrito por:

|

1 de fevereiro de 2012

|

Publicado em:

Música: Axl Rose e seus 50 anos!

Quem diria, aquele rapaz, que usava cueca com a bandeira dos EUA em seus shows, corria de um lado pro outro no palco, metido em várias confusões, e numa guerra constante contra sua bipolaridade, completa este mês 50 anos! William Bruse Rose Jr, mais conhecido com Axl Rose, nasceu em 6 de fevereiro de 1962. No final dos anos 80, este moço que arrancou suspiros de várias gerações de apaixonados por hard rock, se tornou um dos nomes mais conhecidos na música mundial com a criação da banda Guns N’ Roses.


Infância e Adolescência

Problemático e com crises familiares, Axl foi preso mais de 20 vezes ainda antes de se tornar maior de idade, e cumpriu 3 meses de prisão. Um dos principais motivos para toda essa revolta foi que até os 17 anos, o músico achou que era filho de um homem, mas na real era de outro. Foi criado no meio de uma família religiosa, com vários princípios, porém, após descobrir de toda a verdade, tudo mudou. Nunca conheceu seu pai, que foi assassinado em Illinois, em 1984.

Existe uma informação, que em 1992, depois que ele fez uma regressão, descobriu que tinha sido abusado sexualmente pelo seu pai biológico. Axl também admitiu que seus irmão sofreram várias agressões físicas do padastro, além de sua irmã ter sido abusada pelo mesmo. Um dos refúgios desta vida bandida, foi cantar no coro da igreja, onde começou aos 5 anos de idade. Depois, participou dos corais da escola, onde também, estudou piano.


Carreira

Depois de idas e vindas na vida particular, Axl juntou alguns amigos e resolveu montar uma banda a L.A. Rose, que depois virou Hollywood Rose. Com a saída de alguns membros da última banda, Axl então juntou outro grupo de músicos e fundaram o Guns N’ Roses. O álbum de estreia da banda foi “Appetite for Destruction” (julho de 1987). Ganhou críticas positivas, mas no primeiro ano só venderam 500 mil cópias. Fazendo várias turnês pelos EUA, e com o sucesso do single “Sweet Child o’ Mine“, enfim, a consagração, a banda atingiu a vendagem de 28 milhões de cópias do LP, sendo que 18 milhões só nos EUA, o que deu o título ao Guns do álbum de estreia mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos.


Família e Saúde

O cinquentão Axl Rose sempre foi muito problemático. Talvez seja resultado do transtorno bipolar diagnosticado quando ele tinha 26 anos. Se casou duas vezes com supermodelos, porém, nenhum dos casamentos foram felizes. Com durações de no máximo três meses o último enlace. Além disso, ele travou batalhas gigantescas contra sua ex-mulher Stephanie Seymour (a moça que aparece nos clipes Don’t Cry e November Rain). Acusações de agressões físicas e sexuais contra Axl foram registradas pela ex-mulher. O que rendeu um indenização de 400 mil dólares. Maníaco-depressivo, com crises terríveis de humores, Axl admitiu que além de ficar longos períodos entorpecido pelas drogas lícitas para controlar seu humor, ele também fez usos de entorpecentes ilícitos, porém, afirma que “o uso destas drogas é uma grande merda e que e não preciso delas para ser o que sou”. Hoje, ele é adepto da Medicina Homeopática.

Breve relato de uma fã criciumense
Polêmico.
Esta palavra define boa parte da sua carreira.
Muitas pessoas amam, outras odeiam.
Mas que ele é um dos maiores astros da música mundial isso ninguém pode negar.
Pode se atrasar nos shows.
Pode fazer milhares de exigência nos contratos.
Pode ser agressivo com a imprensa e mesmo com os fãs.
Pode brigar com o seu melhor parceiro de composições.
Pode usar até uma capa de chuva amarela no Rock in Rio.
Mas ele sempre será: AXL ROSE
Hoje ele completa 50 anos de idade.
Aquela beleza toda explorada pela mídia já não existe mais.
Aquela voz inconfundível já não é mais a mesma.
Aqueles cabelos ruivos brilhantes já não fazem tanto sucesso.
Mas aqueles que conheceram e se apaixonaram pelo trabalho e ousaria de AXL ROSE não se importam.
Os fãs continuam idolatrando o ídolo ainda mais a cada dia, a cada nova notícia, a cada novo show marcado.
AXL ROSE, nesta data desejamos que você continue polêmico por pelo menos mais 50 anos!

Por,
Thaise Teixeira
Fã incondicional de AXL ROSE!

 

E para curtir um pouco este tiozão abaixo algumas canções conhecidas.

Paradise City

Welcome to the Jungle (Clipe Original)

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



(17) Comentários lidos

  1. Bru
    1 de fevereiro de 2012 at 23:05

    Texto ficou muito bom. Depois ainda falam que os apreciadores de rock não tem cultura, não sabem se expressar, "adoradores do demonho". Ah mais sair por ai mostrando o utero, eh de Deus? Cantar axe, sertanojo e torturar o ouvido alheio tmb? PS: Fotos lindas!

  2. mairarabassa
    1 de fevereiro de 2012 at 23:10

    Obrigada pelo comentário Bruna!!! Realmente, quem curte Rock pode ter certeza que é alguém se difere no meio desta massa emburrecida. E como a unanimidade é quase sempre burra, prefiro continuar com meus gostos diferenciados, assim, nos roqueiros, podemos continuar destacados da massa desnorteada! E olha, falar o Axl é sempre muito fácil, ainda mais para quem é fã! E ver ela ao vivo, como tive a oportunidade disso, foi algo que vou levar para o resto de minha vida! As fotos? Nem vamos comentar muito... Simplesmente de ovular! hehehehe =D

  3. Thaise Teixeira
    1 de fevereiro de 2012 at 23:25

    Opaaaa a matéria ficou show, bem completinha. Obrigada pela oportunidade Maíra, adorei ter escrito sobre o meu muso heheheh Abraços, Thaise!

  4. Fabrício Fernandes
    3 de fevereiro de 2012 at 1:42

    Parabenizo-te pelo post incrível. Tenho o alerta do google com o nome de Axl Rose, e hoje recebi uma atualização do seu site. Fiquei feliz com o texto e com o seu bom gosto musical. Abraços, Fabrício - Brasília | DF

  5. Nice Santiago
    5 de fevereiro de 2012 at 17:35

    Concordo com tudo que a Thaise escreveu ,faço minhas as suas palavras ! Axl em suas músicas fala muito o que há em seu coração ! Na verdade eu cho que toda essa rebeldia e irreverência servem pra esconder e proteger uma pessoa doce e frágil! É como uma barreira de proteção,e o resultado é essa explosão que vemos durante todos esses nos ! Parabéns meu ppríncipe do rock ! Que Deus te conceda muitos e muitos anos de vida,e quea brande essa natureza as vezes insana ,as vezes infantil ! Também sua fã, NICE SANTIAGO !

  6. Helen Martins
    6 de fevereiro de 2012 at 0:31

    Como você também sou super mega fã de Axl Rose, minha admiração por ele já dura quase 20 anos, adorei seu texto e só quem é fã de um mito do Rock como Axl pode entender o que isso significa..... Parabéns pelo post, beijos. Helen - Itapetininga - SP

  7. Renata Maria
    6 de fevereiro de 2012 at 1:02

    Parabéns Axl Rose, 50 anos mais bem vividos, esse cara merece o dobro do que conquistou!

    • Edith
      19 de agosto de 2012 at 12:07

      total!!

  8. josé pereira
    7 de fevereiro de 2012 at 2:11

    Obrigado maíra pela matéria falando desse super astro do rock que é Axl rose o qual há mais de 20 anos vem contagiando gerações em todo o mundo com sua voz inconfúndivel tá certo que ele não é mais aquele rapaz inquieto que corria pelo palco de um lado para o outro,mais o que importa e que ele continua na ativa com suas polêmicas, irreverencias e sua música. mesmo sem os seus velhos companheiros de Guns n' Roses ,Parabéns Axl. obrigado- José Pereira- Belém do Pará

  9. ANA KARLA
    8 de março de 2012 at 0:22

    ELE É UMA PESSOA MUITO VITORIOSA E HOJE COM SEUS CINQUENTA ANOS ELE TA MAIS MADURO E CONTINUA SENDO O AXL ROSE, MESMO COM A NOVA BANDA DELE ELE CONTINUA SENDO O CARA ELE É DEMAIS E CONTINUA LINDO

  10. Michel Milek
    7 de maio de 2012 at 14:39

    Parabéns pela materia ficou muito boa. Me fez até sentir uma nostalgia. Saudades dos anos 90.

  11. marimari
    5 de julho de 2012 at 23:35

    eu amo axl rose sei da historia inteira dele e gostyei de ve o que vc escreveu senti uma saudade enorme dos anos 90 ele concerteza pra mim e o melhor a sua historia mesmo quando criança nao tenha sido boa mas com seus 17 anos ele pisou fundo e concertou sua vida e fez dela a melhor e hoje com certeza ele pode ter orgulho imenso do que fez e do que ta fazendo pk fa que e fa nao liga pra beleza e sim pro talento e isso e coisa que ele tem pra da pra vender pra doas kk e pra ficar com mt de sobra ainda entao é isso flor bja axl vc e de mais e mt perfeito daria minha vcida por ti e pelo rock te amo bjs …… (axl rose!!!! e foda)

  12. Luana Maldonado
    17 de julho de 2012 at 12:56

    Oi, adorei a postagem. Porém, tem alguns erros nele. Não querendo criticar, mas apenas corrigi-los. Aqui você diz:"(...) Axl juntou alguns amigos e resolveu montar uma banda a L.A. Rose, que depois virou Hollywood Rose. Com a saída de alguns membros da última banda, Axl então juntou outro grupo de músicos e fundaram o Guns N’ Roses..." Na verdade, Axl e Izzy (que naquela época ainda não eram Izzy Stradlin e Axl Rose, e sim Jeff Isbell e Bill Bailey) e um outro integrante chamado Chris Weber, criaram a banda AXL em '83. Por algum motivo que eu não me lembro qual, eles decidiram mudar o nome para Rose. Izzy descobriu que já existia uma banda em Hollywood com o mesmo nome, então o mesmo sugeriu que mudassem para Hollywood Rose. Rick Mars, Johnny Kreis, Steve Darrow e Andre Troxx davam suportes a banda durantes os shows. Axl gostou do antigo nome e pegou pra ele. Tracii Guns, criador da L.A Guns queria de qualquer forma Axl e Izzy em sua banda. Até então, acredito eu, que os dois (Axl e Izzy), já haviam conhecido Slash. Em '84, depois de uma mudança de formações, Steven Adler e Slash substituiran outros dois integrantes, Chris e Johnny. A formação não durou muito tempo, porém, em 1985 eles se reuniram novamente, mas dessa vez com Axl, Izzy, Chris, Steve Darrow e juntamente com Rob Gardner, ex-baterista do L.A Guns. Porém, Tracii Guns substituiu Chris. Eles fundiram os nomes, Hollywood Rose com L.A Guns. Com mais uma mudança de formação, o baixista do L.A. Guns, Ole Beich substituiu Darrow. E mais uma mudança na formação: Tracii, Rob e Ole foram substituidos por Steven Adler, Slash e Duff McKagan. Estava completa a formação clássica do Guns N' Roses com Axl Rose, Izzy Stradlin, Slash, Duff McKagan e Steven Adler. E deu no que deu, álbuns maravilhosos e 5 homens extremamente talentosos.

  13. mairarabassa
    20 de julho de 2012 at 11:36

    Obrigada por sua contribuição! Porém, informamos, que fizemos um texto suscito da história do cantor, para que ficasse atrativo e menos cansativo! ;)

  14. Edith
    19 de agosto de 2012 at 12:05

    ótimo textoo!!!

  15. Brenda S. S
    7 de novembro de 2012 at 10:39

    Nossa! Adorei a mensagem da fã Tais Teixeira. Ela descreveu exatamente o que nós (fãs do Axl) sentimos. Muito bom msm!!! E para mim ele sempre será único, um verdadeiro astro do rock!!!!

  16. charlote pamguana
    28 de fevereiro de 2014 at 12:59

    gosto muito de vcs ouço as suas musicas desde quando eu era adolescente, não faz muito tempo assim sabe, mas vocês tem um dom muito lindo que e o de cantar e encantar,que DEUS os abençoe sempre amo vcs principalmente o Axl beijos a todos em especial para o lindao do Axl que mesmo doente e cansado cuntinua a nos presentear com os lindos dons que Deus o deu, não deixe que os outros levem sua alegria de viver seu carisma e tudo o que tem. se cuida que nos seus amigos estaremos rezando por ti.te amo.charlote panguana

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>