Saturday, Dec. 16, 2017

Comportamento: As aparências enganam!

Escrito por:

|

16 de março de 2012

|

Publicado em:

Comportamento: As aparências enganam!

Sustentabilidade é a palavra da moda bem como a preservação do meio ambiente , isso é ótimo mas nem sempre tudo o que reluz é ouro. Um exemplo disso é a polêmica acerca das sacolas plásticas nos supermercados. As sacolas ecológicas estão a venda sob a justificativa de diminuir o uso das bolsas plásticas e desta forma estamos ajuda a preservar o planeta. Será? Tudo bem que a ação é um avanço quando se trata de conscientização isso sem dúvidas. Mas temos que ser realistas pouco adianta pegar as sacolas ecológicas e chegar em casa não ter como reciclar o lixo.

Sim, a coleta seletiva é uma realidade distante na maioria das cidades. Outro fator importante é a falta de consciência da população. As comunidades carentes sofrem com a falta de coleta , muitos moradores conservam hábitos que degradam a natureza,problemas com saneamento. queimadas, lixo jogado a céu aberto.

O plástico pode levar até 300 anos para se decompor no solo, justificava para o uso das sacolas é válida no entanto, materiais como pilhas,baterias, possuem substancias químicas perigosas a saúde continuam sendo descartado sem qualquer cuidido. O destino do lixo é outro problema nem sempre os aterros estão devidamente preparados para receber a quantidade imensa de dejetos.

Voltando a falar sobre o plástico se a iniciativa das sacolas ecológicas for aceita pela população teremos resultados significativos, certo? De certa forma sim, mas e as embalagens dos produtos também são de plástico e os sacos de lixos? Ou seja, o problema é mais grave do que parece. Tudo isso questão política, educacional e cultural.

Faça a sua parte.

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>