Thursday, Apr. 18, 2019

Entrevista: Agências de modelos abrem espaços para as Plus Size no Brasil

Escrito por:

|

15 de maio de 2012

|

Publicado em:

Entrevista: Agências de modelos abrem espaços para as Plus Size no Brasil

As magras que me perdoem, mas ser fofinha é fundamental. Fazendo uma trocadilho com uma famosa frase de Vinícios de Moares conseguimos notar que o mercado da moda está se adaptando as várias formas de mulheres, ou, homens. Por várias décadas, artistas renascentistas, usaram as formas voluptuosas e carnudas das moças como um ícone de sedução. O universo das divas gordinhas começa a mudar e elas conseguem sair dos calabouços onde foram jogadas pela pressão do mundo fashion em ditar uma moda onde era bonito apenas moças usando um manequim de criança. Fizemos uma entrevista com a caçadora de talentos, Nyna Azevedo, da Agência Alpha Kids & NC Nyna Azevedo Casting (interior de São Paulo) para tirar as dúvidas das mulheres que são grandinhas, mas que possuem graça e sensualidade. Nyna explica que o mercado está antenado neste público, principalmente nos últimos três anos, quando se notou que as pessoas acima do peso também são exigentes e possuem um bom gosto.

Site – O que é o termo Plus Size?
Nyna Azevedo - Usado para definir as modelos XXG, extra grandinhas, gordinhas.

Site – Como funciona a procura por uma modelo Plus?
Nyna - Normalmente essas modelos sem conhecimento de causa, nunca procuram agências, normalmente são as scoulters, bookers que acabam “encontrando” e fazendo essa triagem na agência, com raras exceções que vem sozinhas para se agenciarem por livre e espontânea vontade!

Site – Qualquer biotipo pode ser uma modelo Plus Size? Existem tamanhos, pesos, manequim, ou é livre?
Nyna - Depende do cliente e do produto á ser divulgado. Exemplo de uma confecção, pode solicitar manequim e altura, um filme, somente um perfil.

Site – Quando o mercado começou a mudar o conceito de moda, mostrando que as gordinhas também podem ser sexy?
Nyna - Acho que essa mudança vem mais fortalecida desde 2008, onde a moda começou abrir esse nicho de mercado, fazendo desde lingeries, fantasias, uniformes e roupas comuns para as mulheres acima do manequim 44, que já são consideradas “gordinhas” para o mercado.

Site – Como está o mercado no Brasil com este novo formado de mulher?
Nyna - Na moda nada mudou, ainda o exemplo de mulheres são as manequins 36/38, apenas houve abertura de mercado.


Site – Quais as modelos Plus Size mais famosas hoje no mercado?
Nyna - Na produção de TV temos a Isabeau Christine (foto acima), que também recentemente fez um catálogo de fantasias, porquê os gordinhos também tem fantasias!!!!!

Site – Vemos que muitas agências de todo o mundo estão mudando a forma de fazer moda, procurando por modelos saudáveis, esse é o momento das Plus Size?
Nyna - Hummmmm… Nem sempre viu! Porque gordura a mais nunca foi sinônimo de saúde, saúde se traduz em corpo perfeito, dentes, cabelos… Tanto que grandes empresas alimentícias não aprovam de jeito nenhum gente Plus Size para comerciais de TV, porque pregam, que o alimento em questão faz bem, mas não engorda! Realmente é só um nicho de mercado, pelo fato de obesidade ser um dos maiores problemas da humanidade e esse pessoal todo consome e precisa também se vestir com estilo e dentro da medida do possível, estarem na moda!

Site – E os homens, também se encaixam neste tipo de moda?
Nyna - Claro que sim! Se bem que os gordinhos num geral pegam mais filmes (cinema, comerciais, novelas) que as gordinhas, existe um pré-conceito maior entre as mulheres claro! Um barrigudinho engraçado se encaixa em vários perfis…

Dica do Site: A agência está com o casting aberto para modelos masculinos e femininos de Plus Size nos tamanhos G, GG e XXG. Você tem essa forma? Então mande suas fotos para anynacasting@hotmail.com

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



(5) Comentários lidos

  1. Rita de cássia machado
    25 de maio de 2012 at 23:39

    Quando eu tinha 12 anos eu era magrissima e passei em um teste de modelo mas agora eu sou mãe e agora uso roupa tam G e gostaria de ser modelo plus saize como eu posso faser para conseguir um bom trabalho nessa area.

  2. mairarabassa
    28 de maio de 2012 at 12:13

    Olá Rita! Obrigada por participar do Fórum sobre modelos Plus Size em nosso site. Recomendo que você entre em contato com a agência que nos repassou a entrevista. Quem sabe, eles têm mais informações e possam te ajudar. Segue abaixo o contato: Dica do Site: A agência está com o casting aberto para modelos masculinos e femininos de Plus Size nos tamanhos G, GG e XXG. Você tem essa forma? Então mande suas fotos para anynacasting@hotmail.com Boa sorte!

  3. jane gomes
    29 de dezembro de 2012 at 22:23

    oi sou jane gomes tenho 35 anos gostaria de mostra o meu potecial como g sou uma pesoa q me amo gosto do meu corpo e gostaria de realizar o meu sonho de ser modelo muito obrigada pelo espaço

  4. Barbara Souza
    20 de julho de 2013 at 13:53

    Olá meu nome é Barbara tenho 16 anos , moro em tubarão (sc) , e gostaria de saber como faço pra ser uma plus size , Bom fiz um book á pouco tempo , e me sugeriram essa idéia de ser uma plus size , achei interessante e resolvi procurar saber como funcionava , e gosteei , queria saber como faço .https://www.facebook.com/photo.php?fbid=497389680335449&set=t.100001932640723&type=3&theater. boom deixei aqui uma foto minhaa , queria muito ser uma plus size , espero que vcs gosteem , beijos

  5. Fabio Del rey
    1 de dezembro de 2013 at 12:58

    Eu sei, eu sei, o peso é uma questão sensível com as mulheres, especialmente os modelos, mas você deve levar isto em um contexto. Em primeiro lugar gostaria de agradecer o agente de seu conselho, porque ele sabe que seus clientes (e seus futuros empregadores) querem.

Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>