Friday, Feb. 22, 2019

Comportamento: Madiba – Algumas pessoas não morrem!

Escrito por:

|

9 de dezembro de 2013

|

Publicado em:

Comportamento: Madiba – Algumas pessoas não morrem!

Algumas pessoas são especiais e certamente Nelson Mandela é uma dessas preciosidades. Ele sempre lutou contra a desigualdade, o preconceito e como todo bom idealista acreditou no improvável e mostrou ao mundo que era possível. Pessoas especiais tem o dom de ultrapassar os limites, os tabus impostos pela sociedade e fazem a diferença, deixam suas marcas compartilham seus ideais.

O fato de este homem passar 27 anos preso por causa da sua postura ativista é quase inacreditável, mas ele conseguiu! No cárcere escreveu a sua autobiografia. Conquistou a liberdade e foi aclamado pelo povo que o elegeu o primeiro presidente negro da África do Sul. Ganhou o prêmio Nobel da Paz pelo seu esforço e luta contra o Apartheid na África. Perpetuou seus ideais e se tornou um cidadão do mundo, um líder nato, carismático, admirado pelos seus seguidores e respeitado pela oposição. O Pai da Pátria, título reconhecido pela ONU.

Na juventude um líder revoltado que aos poucos foi se tornando um chefe de estado, pois nem a prisão o fez desistir de lutar. Adoeceu e se recuperou, perdeu pessoas queridas ainda assim atingiu seu propósito de paz e aproximação de negros e brancos. Compartilhou com o mundo os valores e os sonhos que o mantiveram vivo. “Quem sou eu para ser brilhante, lindo, talentoso, fabuloso? Na verdade, quem é você para não ser? Você é um filho de Deus!” – Nelson Mandela.

Um homem de fé, esperança, convicções dotado de inteligência e sonhos. Que sempre valorizou a conciliação. Pessoas especiais, não morrem mudam de estado e abandonam este corpo terreno e dão oportunidades a quem deseja prosseguir. Para entendê-los, basta ter espírito de equipe, pensar no outro e coragem. Nelson Mandela não morreu, apenas encerrou as batalhas terrenas. Deixou um legado de lutas, vitórias e conhecimento a ser seguido pelas novas gerações. Mandela viverá por muito tempo através da herança cultural deixada ao mundo.

Obrigada Madiba!!!
Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

 

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>