Saturday, Apr. 20, 2019

Comportamento: A violência na sociedade tecnológica!

Escrito por:

|

10 de fevereiro de 2014

|

Publicado em:

Comportamento: A violência na sociedade tecnológica!

Incrível como o ser humano vem perdendo a sensibilidade e a compaixão pelo com seu semelhante. O que é a situação da saúde pública? Parece algo surreal cenas cruéis, bizarras um total desrespeito ao homem. Em algumas situações parece que as pessoas esqueceram que estamos falando seres vivos. Viramos estatísticas e casos, perdemos a humanidade, a identidade para ingressar na teia sistêmica. A televisão pauta o assunto da semana usando mensagens e códigos explícitos e implícitos na programação. A novela, o comercial, o reality são assuntos obrigatórios nas redes sociais dentro e fora do universo tecnológico.

Não ficamos mais chocados com as cenas violentas pelo contrário, estamos cada dia mais truculentos. Um beijo é assunto nacional, mas o aumento de casos de estupros, a situação caótica dos hospitais, a violência doméstica, crueldade com os animais e nesses casos a maioria não fica sabendo. Você perde o contato com a sua comunidade e vive conectado compartilhando quase tudo o que a teia sugere, porém, nada sabe do teu vizinho ou da tua cidade.

O mundo virtual sem dúvida é um portal repleto de oportunidades, ou seja, são janelas as quais você escolhe o que te satisfaz, no entanto, pode ser algo vicioso. A dependência do meio aos poucos apaga velhos hábitos como o de cumprimentar as pessoas, ir até elas, falar, tocar e sentir. Onde foi parar a verdadeira emoção? Quanto vale uma vida? A que ponto chega o ser humano diante da violência contra a própria espécie?

Estamos decepcionados com a injustiça, corrupção, traição isso é fato e fazer com as próprias mãos de certa forma acaba nos nivelando a crueldade. Precisamos despertar o cidadão ativo e consciente que cada individuo social possui.

Devemos preservar a fé na raça humana !

Por,
Emanuela da Silva
Jornalista e Colaboradora do Blog

 

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>