Monday, Sep. 25, 2017

Cultura: Escritora Carol De Lucca lança seu quinto livro neste sábado, 23 de maio, em Criciúma

Escrito por:

|

21 de maio de 2015

|

Publicado em:

Cultura: Escritora Carol De Lucca lança seu quinto livro neste sábado, 23 de maio, em Criciúma

Carlos Drummond, Mário Quintana, Pablo Neruda, Martha Madeiros, Fabrício Carpinejar, Luiz Fernando Veríssimo e Clarissa Corrêa são alguns dos autores que inspiram a escritora Carol De Lucca. E foi esta influência que permitiu o nascimento do livro “#EnergiasPositivasSempre”, que será lançado em 23 de maio, às 10 horas, na Livraria Fátima. Este é quinto livro de Carol.


De acordo com a escritora, os textos são baseados em histórias de amigos, familiares e até mesmo desconhecidos, que vê diariamente. “Escrevo desde os 11 anos e inicialmente era um desabafo diário. Depois encontrei meu caminho, seguindo orientações de escritores contemporâneos. A inspiração veio da maturidade em todos os aspectos, veio do observar o ser humano, prestar a atenção nos detalhes, ler as pessoas e escrever o que eu sinto por dentro de suas almas”, conta.

#EnergiaPositivasSempre teve capa de Camila Nazário, diagramação de Daiane Feltrin e revisão de Djonatha Geremias. Prefácios de Ada De Lucca, Aline Iladi, Janir Faraco, Milena dos Santos, Mario Bellolli, Magali Amboni e Clarissa Corrêa. “Somente com a força das pessoas ao meu redor consigo escrever. Neste livro escrevo poemas curtos e pensamentos muito íntimos, pessoais, sabedorias que aprendi ao longo da vida. São textos das minhas colunas na internet e muitos inéditos que só estão no livro. Tenho que agradecer a cada uma das pessoas que se dispôs em me ajudar na construção e conclusão desse livro, que tem um pouquinho de cada um”, destaca.

Esse é o segundo livro de Carol que tem uma autora conhecida nacionalmente participando como colaboradora de um dos prefácios. Martha Medeiros participou de Versos Soltos, lançado em 2013 e #EnergiasPositivasSempre tem Clarissa Corrêa dando seu aval para a escritora de Criciúma.

Carol De Lucca, é uma das fundadoras da Associação dos Escritores do Sul de Santa Catarina, faz parte da Academia Içarense de Letras e Artes – na qual também é uma das fundadoras – e em outubro de 2015 tomará posse de uma cadeira na Academia de Letras do Brasil, seccional de Urussanga.

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>