Monday, Sep. 25, 2017

Comportamento: Ser humano, onde está você?!

Escrito por:

|

2 de agosto de 2015

|

Publicado em:

Comportamento: Ser humano, onde está você?!

O que aconteceu com a humanidade? Ou a palavra certa seria sensibilidade? Os jornais, TVs , rádios ou site de notícias assistimos a barbáries vindas das ações humanas contra a própria espécie e pior alguns sentem prazer em torturar o outro.

Lutamos por justiça, igualdade, direitos e liberdade mas tudo isso vira obsoleto quando sofremos alguma injustiça deixamos o discurso amistoso e nos tornamos tiranos e impiedosos com sede de vingança. A quem diga que vivemos num país livre sem ódio e radicalismo porém nos últimos tempos parece que voltamos a ser bárbaros.

Matamos a pauladas, amarramos num poste, esfaqueamos, matamos a queima roupa, espancamos , linchamos somos os juízes e a lei está do nosso lado.
O que nos move são sentimentos ? Ainda os temos? Quem concedeu o livre poder de MATAR ?! O ato encomendado ou direcionado já que tal justiça feita com as próprias mãos não se aplica a todos apenas aqueles que estão próximos a sentença popular.

A vingança ou “justiça cega” não cabe a todos os criminosos . Tudo depende do personagem “mocinho ou bandido” pobre ou rico afinal de contas “ tradição , berço determinam a sentença. Perdemos a noção, alguns de nós no exercício da sua profissão sentam num trono e usam o poder do discurso influenciam , distorcem e espalham o ódio sem pensar nas consequências.

Vivemos em tempos difíceis e turbulentos esperamos que a raça humana olha a Natureza e nela tire a inspiração através do exemplo da renovação . O homem tudo quer, apodera-se , polui, explora e mata aos seus semelhantes é preciso renovar , repensar, refletir. Ou seja, é preciso encontrar o SER HUMANO dentro de cada um de nós!

Por,
Emanuela Silva
Jornalista e Colaborado do Blog

Leia também:

Share This Article

Related News

Comportamento: Crise de identidade
Cultura: Publicitário criciumense lança livro de poesias e crônicas
Comportamento:  Questões para repensar ou discordar. A escolha é sua!

About Author

mairarabassa



Deixe um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>